About Me

Soleil Moon - "On The Way To Everything" Review


Os Soleil Moon regressam para o segundo álbum, mais de uma década depois de "Worlds Apart" e o que podemos esperar é AOR suave e de qualidade indiscutível, mas também com alguns momentos mais fortes. No entanto, são as baladas que marcam o trabalho do duo constituído por Larry King na voz e por John Blasucci nas teclas, sendo depois acompanhados por uma série de músicos de sessão. Baladas e faixas de pura boa onda rock, como o tema título, uma malha que se torna impossível de cantarolar, com o seu espírito para lá de positivo.

E é neste espírito que o álbum se desenrola, um espírito que pode desinquietar quem espera ou necessita de coisas mais fortes, mas com a mente e ouvidos abertos, é impossível não se apreciar a qualidade deste trabalho. O instrumental "Burn" e "Down" acabam por ser mesmo dois dos temas mais fortes, que apenas pecam por ser curtos, começando o primeiro com um bom jogo de ritmos entre baixo e bateria e que se torna mais emocionante quando entra a guitarra enquanto o segundo é um enérgico rock com alma. Claro que também existem momentos um pouco menos emocionantes, como a "Colorado" que parece estar um pouco a mais na equação.

Tratando-se de uma reedição internacional (já que o álbum foi lançado originalmente em 2011 apenas nos Estados Unidos) vem com três faixas bónus, retiradas do primeiro álbum , sendo elas "Ohio", "Calling On The World" e "I'd Die For You", que são um bom extra, mas que também não acrescenta muito ao que já está para trás. No geral, é um bom álbum de AOR, que o resto do mundo tem agora a oportunidade para conhecer.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira