About Me

Love.Might.Kill - "2 Big 2 Fail" Review


Segundo álbum dos germânicos/italianos Love.Might.Kill que apresentam um som que tem tanto de hard rock como de heavy/power metal mais melódico, dando repentes daquele som que se fazia no final dos anos oitenta do outro lado do Atlântico, antes da cena glam ser engolida pelo grunge, sem deixar para trás o típico som mais europeu, próprio da cena power metal. A entrada mais mid tempo de "XTC" (depois da intro "Save My Soul") é capaz de enganar e prova que talvez não tenha sido a melhor escolha para abrir o álbum. Com "Burn The Night" temos uma injecção de adrenalina e energia que só faz bem para que os níveis de interesse subam bem alto.

Em termos instrumentais, "2 Big 2 Fail" está irrepresensível, sem ser preciso recorrer ao forte argumento da participação do baterista Michael Ehré (que já conta no currículo bandas como os Firewind, Gamma Ray, Metalium e da banda de Uli Jon Roth e que também produziu o álbum), bastando os inúmeros duelos de guitarra/teclados entre Christian Stöver, Stefan Ellerhorst (os dois guitarristas) e Sascha Onnen (teclista, ex-Mob Rules). O baixo de Jogi Sweers surge também muito seguro, assim como a voz de Jan Manenti, soando como uma mistura dos melhores clássicos (Jeff Scott Soto, Joe Lynn Turner, apenas para dar dois exemplos).

O único defeito a apontar seria mesmo que raramente os níveis de intensidade de "Burn The Night" são repetidos, exceptuando a "We Fall", optando por faixas mais mid tempo, como a "Restless Heart", "Home","Big Screen Pleasure (And Pain"e pelas baladas (ou algo próximo disso), sendo "The One", "The Great Escape", a faixa título, bons exemplos disso. Este factor não impede que "2 Big 2 Fail" seja um bom disco de hard rock, como mandam as regras do estilo (tanto europeias como americanas, tanto da década de oitenta como as actuais) e que deverá agradar a todos os seus apreciadores.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira