About Me

Bust A Move - "There's No Place Like Home" Review


Com uma intro digna de um sonho/pesadelo, "Contaminated" surge em forma de voz gutural, batida de bateria que mais parece um bate-estacas e guitarras não tão fortes como se julgaria ou esperaria à partida por parte de uma proposta deathcore. Na verdade, a primeira faixa apresenta realmente argumentos que se possam encaixar na categoria de deathcore, por muito idiota que se julgue essa mesma categoria, no entanto, tem tiques típicos de metalcore, nomeadamente a melodia nos riffs. Não falo dos breakdowns porque esse é um factor bastante comum aos dois... "géneros".

"Inner Demon" começa a mudar um pouco esta impressão deixada pela primeira faixa, entrando com um riff puro death metal. Claro que lá para a frente, temos os breakdowns e todos aqueles tiques que nos fartámos, mas no geral é uma faixa mais agressiva, não deixando de perder a vitalidade demonstrada no início, caindo num mid-tempo meio aborrecido. Quando chega à "Suallow The Pill Of Disrespect", a quarta faixa (terceira, sem contar com a já citada intro), chega-se à conclusão que não há nada aqui que vá mudar. É como ver um filme, um filme que até se quer que seja bom, e acreditar que a cada momento vai surgir algo que vai salvar tudo, até que chega o final e por muito que se queira admitir, não há realmente nada de extraordinário com o que acabou de se ver. Nada a não ser o tempo que se perdeu e o esforço mental que se empreendeu para gostar de algo que não merecia o esforço.

Talvez seja uma descrição muito dura, mas a verdade é que "There's No Place Like Home" é aborrecido, apresentando sempre as mesmas soluções para os mesmos problemas, os mesmos argumentos que por si só nem são aplicados da mesma forma e que mesmo aplicados, já perderam o efeito há muito, muito tempo atrás. Poderia pegar em muitas razões superficiais para não gostar disto, até pelo nome idiota, que parece ser um requisito para tocar deathcore, mas a verdade é que tirando certos riffs, tirando certos pormenores rítmicos, tirando a faixa instrumental "Dormientes Diabolus", sobra muito pouco que mereça que se perca o seu tempo.
 
Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira