About Me

My Indifference to Silence - "Horizon of My Heaven" Review


Quando se fala em one-man bands no metal, por norma estas surgem ligadas a personalidades misantropas, cuja música reflecte esse mesmo estado de espírito, indo ora beber influências ao misantropo dos misantropos Varg Vikerness, ou uma abordagem próxima do doom metal.

Ao que parece o russo Vladimir Andreev segue a segunda premissa com o seu projeto My Indifference to Silence, depois de ter passado pelos On the Edge of the NetherRealm (alguém tem uma panca por nomes complexos!).

Horizon of My Heaven é tudo aquilo que se pode esperar de um disco de doom metal, pesado mas ainda assim melódico, e pouco mais que isso. Guitarras com afinação baixa, notas melancólicas, voz cavernosa, e tudo sempre muito lento, mesmo quando a bateria tenta mudanças rítmicas mais rápidas, como na faixa-titulo, o mesmo não se reflecte no resto dos instrumentos, quebrando assim um pouco o efeito. Ainda assim, a dita faixa acaba por ter alguns dos mais agradáveis momentos do disco, juntamente com We’re All On The Other Side, que contem um trabalho acústico muito bem conseguido. Alias, quando Vladimir envereda por estes elementos, o álbum ganha mesmo um sabor especial e alguma intensidade, que infelizmente se torna mais ausente na hora de ligar a distorção.

Não sendo propriamente o mais chato dos discos, Horizon of My Heaven é um trabalho pouco acima do aceitável, e que vale por alguns bons momentos. O seu grande bónus é mesmo o facto de que o que se ouve aqui acaba por soar algo de sincero, daí que talvez valha a pena a fãs do género tentarem digerir estes 57 minutos e pouco.

Nota: 6/10

Review por António Salazar Antunes