About Me

Off With Their Heads - "Home" Review


Os Off With Their Heads são uma banda de punk rock tradicional. Músicas curtas, sem grandes floreados e feeling presente em cada segundo de música. “Home” sucede a “In Desolation”, ambos os álbuns a levarem selo da Epitaph.

A voz mais rouca de Ryan Young ajuda o trio a ter algum elemento mais característico. Já o instrumental em si não é nada por aí além. É agradável, mas não mais do que isso. Em músicas como “Nightlife” a banda assume uma faceta mais directa; em “Alter Boy” parece existir uma piscadela de olho à pop; e em “Don’t Make Me Go” as guitarradas acalmam um pouco dando lugar ao que se pode chamar de ‘semi-balada’. “Home” é um álbum, como dito anteriormente, direto e com muito gosto empregue. Nada por aí além, mas a verdade é que de vez em quando ouvir um álbum daqueles “que não são perfeitos e muito menos inovadores” é algo saudável e de que quase ninguém dispensa.

Sem muito mais a dizer, os Off With Their Heads são uma banda directa e competente, gostando do que toca, mas sem satisfazer, mesmo assim, os paladares mais exigentes. Também não podemos esperar sempre as coisas nesta perspetiva. Embora não nos possamos esquecer que esse ponto tem uma importância enorme.

Nota: 6.5/10

Review por Diogo Marques