About Me

Orchid - "Wizard of War" Review


Marquem na agenda o dia 26 de Abril. Não, não será o primeiro dia após uma nova revolução em Portugal. Será o dia em que será editado o álbum dos Orchid, uma grande banda que tem tudo para se afirmar. E afinal de contas quem são os Orchid e porque é que são merecedores de tanta atenção?

A banda é uma das grandes novas apostas da gigante Nuclear Blast para 2013 e é merecedora disso mesmo. Depois de um excelente primeiro longa-duração lançado por uma pequena editora em 2011, a banda chamou a atenção da poderosa editora germânica, pela qual lançou para primeira apresentação pela mesma, o EP de quatro temas "Heretic", no ano passado. Agora, no passado mês de Fevereiro, pouco antes do lançamento do seu segundo longa duração, editaram este EP de três músicas,"Wizard of War", que serve para aguçar o apetite para o álbum de Abril.

Se "Heretic" foi um EP com quatro grandes músicas, um dos melhores a ser álbum de review por parte da Metal Imperium, "Wizard of War" não se fica nada atrás e apresenta-nos mais três fantásticos temas. A música título serve de aperitivo para o futuro longa-duração e  será a oitava de nove faixas que estarão presentes no álbum. É uma fantástica canção e tendo em conta que as primeiras músicas do alinhamento do vindouro álbum deverão ser pelo menos tão boas como esta, e também tudo o que a banda nos apresentou durante a sua (ainda) curta carreira, as expectativas são de o segundo longa-duração dos Orchid poder ser um dos melhores álbuns de 2013. Tudo indica que sim, que teremos um fantástico álbum com sabor a anos 70, em pleno 2013. De referir que o segundo tema deste EP "Demon's Eyes", foi lançado apenas neste trabalho e a terceira faixa, "Albatros", pertence ao primeiro longa-duração da banda.

Estão a aparecer cada vez mais excelentes bandas com uma sonoridade inspirada naquela que é, para muitos, a década dourada da música, como por exemplo os Witchcraft, Ghost B.C. e Graveyard. Agora é a vez dos Orchid, estão reunidas todas as condições para que a banda californiana exploda. Uma voz carismática e guitarra que transborda classe e feeling, fantásticas músicas e uma editora de grande dimensão por detrás, tudo se conjuga para que o colectivo americano se afirme.

Fãs de Black Sabbath, Led Zeppelin e dos supra-citados Witchcraft e Graveyard, estejam atentos a esta banda. Nós cá estaremos dentro de dois meses para escutar em primeira mão e avaliar o álbum que vai tornar certamente os Orchid numa banda sobejamente apreciada pela crítica e público.

Nota: 8.7/10

Review por Mário Santos Rodrigues