About Me

Outline In Color - "Jury Of Wolves" Review



Todos já ouvimos "Jury Of Wolves" dos Outline In Color. É um fenómeno. Ouvimos com outros nomes de álbuns, de outras bandas, mas já conhecemos de trás para a frente as catorze faixas aqui contidas. Este álbum de estreia aposta em melodias catchy de teclados, em linhas vocais que fazem as pedras da calçada chorar de emoção, se estas tivesse emoção, guitarras fortes que cessam para dar lugar a uma pianada ocasional e a uma batida electrónica que depois dá lugar a mais guitarras e a uma voz gutural por trás enquanto a voz limpa continua a encantar.

Por mais volta que se dê, é isto mesmo que se tem aqui. A fórmula é esta e não há esperança que a mesma se altere num futuro próximo até o seu fim, que também se antevê próximo porque estas bandas (ou management) acabam sempre por apostar (mesmo que inconscientemente) em soluções cujo prazo de validade é bem curto. Mesmo assim, é impossível ficar totalmente indiferente a malhas como "Hope In The Wrong (Mothership)", "A Fracture, A Fallout" e até mesmo a "I've Had This Dream Before", que sendo uma balada  xaropeira ao piano, digna de passar sete vezes ao dia na Rádio Comercial, acaba por ser um dos melhores momentos - e isso já diz muito do calibre deste álbum.

E por amor de Zeus, quem se lembra de fazer uma cover dos Nsync?! Isto é, uma cover que não seja uma paródia ou que aproveite as melodias para fazer uma metalada épica? O que é sintomático, porque "It's Gonna Be Me" não difere muito do resto do que se apresenta ao longo do álbum - embora tenha realmente mais pormenores electrónicos do que o resto. Se uma cover dos Nsync é parecida com as músicas que a tua banda faz... algo está perigosamente errado.
 
Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira