About Me

Philip H. Anselmo And The Illegals & Warbeast - "War Of the Gargantuas" Review


Split entre Phil Anselmo, que dispensa apresentações pelo seu trabalho com os Pantera e com os Down, e que tem aqui o seu primeiro lançamento a solo, um split com os Warbeast. Uma certa curiosidade rodeia este split EP principalmente para ver em que consistiria a parte de Phil Anselmo, com o seu novo projecto, que abre este split em grande forma com "Conflict". O receio principal seria que fosse apresentado algo na veia de Superjoint Ritual, que diga-se de passagem, não deixou muitas saudades.

O registo da voz de Phil aproxima-se desses tempos, se bem que aqui parece não haver tanta tendência para a pura gritaria, o que o ouvinte agradece. Em termos instrumentais, a coisa assenta um pouco no metal extremo e caótico, mas com algum virtuosismo no que diz respeito. O que ajuda à fluídez do split, é o facto das faixas virem alternadas, sendo que na segunda faixa temos o tema dos Warbeast, "Birth Of A Psycho", uma grande malha thrash metal.

Do outro lado, voltamos a Phil Anselmo e os seus amigos ilegais, com "Family "Friends" And Associates", uma grande entrada para uma faixa que acaba por alternar entre o riff furioso do início e um certo groove após o refrão. A terminar, os Warbeast voltam e encerram com "It", mais uma poderosa faixa de thrash metal sujo e com um saudável sentimento old school. Um split que resulta na perfeição e que é um bom investimento para os apreciadores de música pesada e intensa, mesmo tendo a capa horrível que tem.
 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira