About Me

Six Feet Under - "Unborn" Review


Menos de um ano depois de "Undead", os Six Feet Under regressam e se antes tinham surpreendido pela forma como apresentaram um álbum de death metal clássico depois de alguns (muitos) tiros ao lado, o que dizer da reacção que um pobre ouvinte, mesmo preparado, tem ao ouvir estes trinta e seis minutos? Com mudanças de formação é sempre de esperar que a banda precise de algum tempo para se encontrar. Os SFU apenas precisaram de meses para apresentar um álbum SUPERIOR ao que tinham feito antes.

Aqui tudo resulta em pleno. O carácter death metal clássico de malhas como "Alive To Kill You" e "Decapitate", ou a melodia mórbida de "Prophecy" e "Neuro Osmosis" ou até mesmo um certo aroma thrash na "Zombie Blood Curse" ou groove na "Fragment". E depois, algo que continua a surpreender. As vocalizações de Chris Barnes. Muitos são aqueles que acreditam que a carreira do eterno ex-vocalista dos Cannibal Corpse pós a sua saída da seminal banda é superestimanda. E que a sua própria prestação foi sofrível grande parte do tempo, mas aqui prova que realmente não há ninguém melhor que Barnes para grunhir. Ao deixar de se aventurar em certos gritos ou a tentar ir para sítios que a voz não permite, pode-se considerar que Barnes joga pelo seguro, mas quem o pode culpar se os resultados são infinitamente superiores?

"Unborn" é um álbum de death metal clássico, variado, dinâmico, com tudo aquilo que fizeram qualquer fã apaixonar-se pelo estilo, tal como o anterior "Undead" - Barnes tinha mesmo a intenção de lançar dois álbuns "irmãos". Um álbum que confirma que os SFU estão bem vivos e são cada vez mais uma das bandas de topo do death metal americano, justificando que a banda merece a atenção recebida não pelo seu emblemático vocalista mas pela música, boa música, que vão lançando. Este é apenas o exemplo mais recente e a confirmação de que vieram para ficar.
 
Nota: 8.8/10

Review por Fernando Ferreira