About Me

Träumen Von Aurora - "Rekonvaleszenz" Review


Muito pouca informação disponível acerca deste grupo alemão, apenas que lançam com este "Rekonvaleszens" o seu segundo trabalho e que a sua base era (e em parte, continua a ser) o black metal, que é o que se pode ouvir quase na totalidade no primeiro tema, "Phönix Und Asche", e em menor dose no segundo, "Im morgengrauen", que já tem muito de atmosférico e de pós-rock. Se a coisa dita desta forma cheira a esturro, o conselho é mesmo ouvir para comprovar.

A qualidade das duas faixas atrás indicadas não chega aos pés do que aquilo que nos espera com a "Der Sommerregen Auf Asphalt", um dos momentos magistrais do álbum, senão O momento magistral do álbum. É certo que esta música se tivesse num álbum qualquer de uma banda qualquer de pós-rock, iria-se integrar sem qualquer problema. E mais uma vez, qualquer preconceito de certeza que é desfeito pela qualidade da música, porque o que está aqui é realmente muito acima da média. Uma faixa instrumental perfeita.

"Orion 2.1" começa no mesmo mood, talvez menos contemplativo e mais... positivo, também sendo ela uma faixa instrumental, e apesar de não atingir a qualidade da faixa anterior, é na verdade outro grande momento deste álbum, que termina com a "Was Einst Im Wind Der Wälder Lag", que tem um início tipicamente pós-rock mas que volta a ter a força da voz de Patrick Wunsch, tendo direito a ser ajudado por uma voz feminina.

Tendo tudo para afastar os que gostam do seu black metal puro e duro, este "Rekonvaleszenz" tem tudo para agradar a todos os outros que gostam de ter a mente aberta, que não se importam de misturar agressividade com melodia, sobretudo melancólica (se bem que aqui a balança está algo desequilibrada para o lado da melodia). Um grande álbum a descobrir, obrigatoriamente.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira