About Me

Snakecharmer - "Snakecharmer" Review


Os Snakecharmer são um projecto criado pela iniciativa dos ex-membros dos Whitesnake, Micky Moody e Neil Murray, os quais são juntados por Laurie Wisefield  na guitarra (ex-Wishbone Ash), por Harry James na bateria (ex-Thunder) e por Adam Wakeman nas teclas e Chris Ousey. O som não é surpresa, o que temos aqui é hard rock boa onda como mandam as leis do género e que fazem lembrar bands como Free, Bad Company e, como não podia deixar de ser, Whitesnake.

Desde a cativante abertura com "A Little Rock And Roll" até ao fecho com "Falling Leaves" - puro Whitesnake esta faixa, mas sem David Coverdale. A inspiração aqui parece ser mais retirada de "Paul Rodgers" - os versos iniciais de "Smoking Gun" não enganam ninguém - embora também parecem haver aqui e ali, momentos em que a voz está bastante próxima dos tons mais graves de Glenn Hughes. Bastante graves.

É um álbum cheio de revivalismo mas que nem sempre consegue revisitar o passado com a glória que se gostava. Músicas como a "Stand Up" por exemplo, são demasiado déjà vú para o seu próprio bem. No entanto, no geral, fica um álbum com boa música hard rock, como mandavam as regras décadas atrás, uma fórmula que apesar dos defeitos que possa ter, tem um saldo bem positivo, não sendo essencial, mas sendo bem agradável a cada audição que se ouve. Bem, talvez se torne essencial para os velhos fãs dos primórdios dos Whitesnake.
 
 Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira