About Me

System Annihilated - "Furor" Review


"Furor" apresenta-se com um poder impressionante. Descritos como uma mistura de death metal com hardcore, o som aqui fura o ouvinte, sem misericórdia. É verdade que esta descrição é um pouco má já que pode fazer com que se pense que é metalcore ou deathcore, mas o incrível é que nem é uma coisa nem outra e mesmo assim, a descrição está bem próxima do que se ouve aqui. Há certos trejeitos aqui que são bem modernos e próprios das recentes "evoluções" que o hardcore metalizado levou, no entanto a potência impiedosa com que verdadeiras malhas explodem dentro do ouvinte é impressionante.

Em pouco tempo - trinta e um minutos - os suecos que se estreiam aqui nas edições discográficas, deixam um rasto de destruição no bom sentido. Música que é sentida no interior, que impele ao movimento, que impele a deitar para o exterior toda a espécie de emoções que possam estar reprimidas. E esta energia vem acompanhada com uma maturidade de assinalar em certos detalhes, como as letras ou nos arranjos - o curtíssimo solo da "What We Created" eleva a música a um novo patamar ou o início da "Bitter End".

Um álbum que todos os apreciadores de hardcore, metalcore, deathcore, apreciarão, mas que também aqueles que gostam do seu death metal moderno, bruto e intenso não ficarão indiferentes. Um nome a ter em conta no que aos "cores" diz respeito e que poderão trazer boas surpresas. Há aqui potencial e garra para mais.
 
Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira