About Me

Vidharr - "Cryo" Review


Reza a história que o duo que compõe os Vidharr começaram por tocar doom metal mas que depois foram progredindo para e sendo influenciados por black metal. Sendo este o segundo longa duração, pode-se dizer claramente que embora tenha uma certa aura negra, que em termos sonoros, aproxima-se bem mais facilmente do doom do que propriamente do black metal mais convencional, sendo que o elemento que o aproxima mais do género é a voz e mesmo assim não se enquadra totalmente.

De qualquer forma, os rótulos nunca devem falar mais alto que a música e o que é certo é que a música contida em "Cryo" é de qualidade, tendo um certo travo progressivo e pouco usual ao que é considerado black metal (ouvir a "Bolide" como bom exemplo), mas já não tão estranho ao doom e como exemplos disso temos o tema título, que é uma das melhores do álbum, e a "Bacteria", a fazer lembrar Katatonia.

Resumindo, "Cryo" mistura os ritmos doom com um certo feeling (e ocasionalmente, alguns riffs) black metal, não encaixando perfeitamente em nenhum dos dois géneros mas tornando-se, por essa razão, um trabalho que vale a pena conhecer. De assinalar também a faixa que encerra o álbum, uma cover dos Eye Hate God, "Blank", inesperada mas muito, muito eficaz.
 

Nota: 7.8/10

Review por Fernando Ferreira