About Me

Voodoo Circle - "More Than One Way Home" Review


Confesso que foi a primeira vez que tive a oportunidade de ouvir este grupo de hard rock, que se estreou no ano de 2009 com o álbum Voodoo Circle, que partilha o mesmo nome da banda. "More Than One Way Home" é já o seu 3º LP sob a chancela da AFM Records, e traz consigo uma sonoridade cuja primeira impressão nos pode deixar a pensar que são quase uma banda de homenagem a Whitesnake, mas depressa nos apercebemos que têm a capacidade de ser muito mais que isso. Os Voodoo Circle são um super-projecto criado pelo guitarrista alemão Alex Beyrodt (Silent Force) em 2008, e do qual fazem parte músicos experientes, como o vocalista David Readman (Pink Cream 69), o baixista Mat Sinner (Primal Fear, Sinner), o baterista Markus Kullmann (Desperadoz) e o teclista Jimmy Kresic (Kiske/Somerville).

"Graveyard City" é uma excelente introdução ao álbum, com uma guitarrada de ficar no ouvido, um ritmo frenético e com vocalizações de Readman a fazer lembrar o estilo de David Coverdale, algo que se repete constantemente ao longo do álbum. A balada "Cry For Love", que é também o single do álbum, é um dos temas mais cheesy do LP e é daquelas músicas que ficam na cabeça muito devido ao seu refrão alegre de "take a little love in your heart". A "Bane Of My Existence", a "Killer In You" e a "Open Your Eyes" destacam-se como sendo as músicas mais aceleradas e que dão maior  destaque à capacidade técnica do grupo. Ironicamente as músicas mais originais do álbum, pela letra e a forma como são tocadas, são precisamente as duas músicas de bónus da edição especial do álbum "Shape Of Things To Come" e "Castles Burn". É de notar também que ao longo do álbum, com a excepção da "Heart Of Babylon", a "Ghost In Your Heart" e a bridge para o refrão da "Bane Of My Existence", a presença dos teclados de Kresic é tão discreta que, se não fossem esses temas, quase poderiamos jurar que a banda não tem teclista.

Amor, corações despedaçados e redenção são o que esta banda tem para nos oferecer, e oferecem-no acompanhado com um queijo de grande qualidade. Comparações com Whitesnake à parte, não se pode negar que este é um LP extremamente bem executado, com os ocasionais toques de originalidade que assentam que nem uma luva na experiência, em grande parte devido à qualidade dos músicos e ao trabalho de pós-produção. A quantidade de baladas neste LP é generosa, mas são nas músicas mais rápidas que a banda realmente brilha com o seu toque pessoal no meio de um som clássico de hard rock, típico do final dos anos 80 e 90. Não só para ouvir no regresso a casa, "More Than One Way Home" é um álbum que os apreciadores de hard rock (e os fãs de Whitesnake, claro) não devem deixar passar-lhes ao lado - aqueles que lhe derem uma oportunidade não se vão arrepender.

Nota: 8.2/10

Review por Tiago Leonel Ferreira