About Me

Children Of Bodom - "Halo Of Blood" Review


Os finlandeses malucos estão de volta para mais um álbum e nos últimos anos tem acontecido muito isso: "De volta para apenas mais um álbum". Muitos já perderam a fé na banda e desistiram de esperar por mais um álbum para ver se a banda recupera algum daquele feeling selvagem e perigoso que os primeiros álbuns tiveram. Para todos esses... escolheram mal a altura para desistir.

Pois é, os COB lançaram um grande álbum que apesar de não se poder comparar ao poder dos primeiros trabalhos - e também seria ingenuidade tentar algo parecido - mas de certeza que coloca a banda no bom caminho após alguns anos a marcar passo. Temos novamente grandes riffs e principalmente melodias e harmonias de guitarra de grande nível. Uma música como "Bodom Blue Moon" já se pensava que seria impossível de ser composta pela banda e ei-la, em todo o seu esplendor e Reaper (a mascote da banda) e tudo.

Se se pegar noutra faixa, tal como a "Your Days Are Numbered", é palpável o entusiasmo puro Bodom que emanam dela e se nos últimos álbuns tivemos sempre um punhado de boas músicas, enquanto outras não tão boas, aqui, pela primeira vez em alguns anos, temos um álbum forte que poderá ser tocado todo ao vivo sem desagradar nenhum dos fãs. Por vezes quando se espera que uma banda está perdida irremediavelmente, ela volta para nos calar a boca - isto quando a coisa corre bem.

Também existe espaço para experimentar algo diferente, como uma espécie de balada (para aquilo que é suposto a banda fazer) na forma de "Dead Man's Hand On You", uma experiência que tinha tudo para correr mal mas que até é bem sucedida. Este álbum pode-se considerar como um daqueles jogos de futebol em que corre tudo bem a uma equipa ou jogador. Tudo correu bem, a inspiração apareceu e o álbum é de qualidade superior, como esta equipa finlandesa prometeu sempre fazer no início da sua carreira mas que andou perdida nos últimos tempos. Bem vindos de volta, rapazes.

 
Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira