O membro da Assembleia, Jim Frazier, homenageou Chuck Billy, vocalista dos míticos Testament, na Assembleia Legislativa, no dia 6 de Junho, pela influência positiva que teve na comunidade nativa americana e no público em geral.
No dia 14 de Janeiro, Chuck ganhou a distinção como sendo o primeiro artista nativo americano a ser permanentemente destaque nas recordações exibidas no Hard Rock Hotel e Casino, em Albuquerque, no Novo México. O vocalista também estava entre os reconhecidos no Museu Nacional Smithsonian do Índio Americano ao expor "Up Where We Belong: Músicos indígenas na cultura popular".
O mundo da música é habitado por pessoas criativas e talentosas, cujo trabalho melhora a qualidade de vida a todos os que têm a sorte de ter entrado na sua esfera de influência", disse Jim Frazier. "Chuck Billy incorpora não só todas estas qualidades admiráveis, ele também personifica a força e espírito de resistência dos nativos americanos".
Chuck Billy, um descendente dos Pomo nativos americanos, nasceu em Oakland e passou grande parte de sua juventude na Reserva Indígena de Hoplan, no norte de São Francisco.
DAF