About Me

Lantern - "Below" Review


Os Lantern chegam-nos da Finlândia com o seu primeiro álbum intitulado “Below”. Formados no Verão de 2007, gravaram duas demos e posteriormente lançaram o EP “Subterranean Effulgence”, em 2011, juntamente com participações em algumas compilações de renome no meio underground. 

O seu estilo musical incorpora uma boa fusão de Black/Death metal, muito na linha dos seus compatriotas Belial e com algumas reminiscências dos polacos Behemoth, bem como dos americanos Immolation. De qualquer forma, os Lantern estendem as suas capacidades musicais mais além, nomeadamente na introdução, e boa interligação, de elementos atmosféricos, melódicos e técnicos.

Como resultado final, “Below” mostra-nos um trabalho bem conseguido, cuja produção nos esmaga com o seu som pesado e soturno, criando passagens profundas e místicas. Esta invocação musical vai ao encontro da sonoridade mantida por esta linhagem de bandas provenientes do norte da Europa e que ao longo dos sete temas apresentados comprova a sua eficácia.

Os Lantern têm potencial para o futuro e, como compositores, criam temas apelativos ao ouvido. Um álbum a ter em conta, sem dúvida!

Nota: 7.7/10

Review por Pedro Pedra