About Me

Revelation - "Inner Harbor" Review


Como é que uma banda se mantém com um som tão clássico, uma vasta carreira e mesmo assim continuar confinada a uma obscuridade incompreensível? O som que os Revelation não é nada de novo ou extraordinário. É apenas heavy metal/doom como mandam as regras primordiais, juntando um pouco de feeling de rock psicadélico/progressivo, mas esse "apenas" é feito de forma extremamente honesta, ou seja, não há por aqui segunda intenções, como apanhar o comboio da moda retro que anda por aí.

Ao sétimo álbum, os norte-americanos voltam mantendo o seu espírito de puro amor para com a música e se isso se nota na sua atitude (a banda normalmente disponibiliza os seus álbuns para download gratuito), nota-se sobretudo na música que fazem. A começar na épica faixa título - transpira feeling boa onda esta música) e a terminar na compassada "An Allegory Of Want", uma espécie de balada psicadélica que parece que foi feita no século passado.

Como qualidades menos boas, apenas a questão da duração (o álbum dura trinta e cinco minutos, com seis faixas) e a questão da produção, que apesar de ser vintage, poderia ser mais forte. Não trazem nada de novo, apenas trazem aquilo que sentem vontade de fazer e quem ganha com isso é a própria música e, claro, o ouvinte apreciador desta onda retro e mais experimental. Vale a pena conhecer.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira