About Me

Soulhealer - "Chasing The Dream" Review


Segundo álbum do colectivo finlandês que tem um frontman, Jori Kärki, que parece ser um cruzamento entre a voz de Piet Sielck dos Iron Savior e um qualquer vocalista japonês, principalmente pela entoação que dá a cada verso. Neste segundo trabalho, os Soulhealer apresentam-se em força com o seu heavy metal com toques de hard rock mas também de power metal. Curiosamente, não seguem a linha que muitas dos fórmulas de sucesso do seu país natal seguiram. Bandas como Sonata Arctica ou Stratovarius. Estão mais próximas do estilo alemão do que propriamente do finlandês.

Com uma série de músicas bem conseguidas, "Chasing The Dream" vai debitando boas músicas mas acaba por não impressionar com nenhuma delas. Impressionar, pelo menos o bastante para que se fixe alguma música ou se comece a cantrolar o refrão. Esse meio termo acaba por caracterizar o álbum e faz com que se torne irritante, porque não se consegue dizer mal, porque não há nada de errado com o que se ouve aqui, nada de errado a não ser a falta de brilho ou daquele extra que faz com que se separe a proposta mediana da proposta de topo.

Agradará de certeza a todos os fãs de power metal europeu, tendo todas as características que um bom disco de heavy metal deve ter. Costuma-se dizer que o terceiro álbum define a carreira de uma banda, talvez seja esse que tire as dúvidas que ficaram neste álbum, se os Soulhealer são uma força a ter em consideração no que ao heavy metal diz respeito ou se são apenas mais uma banda tal como tantas outras a lutar pelo seu lugar ao sol.
 
Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira