About Me

Spheron - "Ecstasy of God" Review


Formados em 2007, numa primeira vida adoptaram o nome de Immanuel Cunt, porém em 2008 alteraram-no para Spheron (e ainda bem). Tendo feito o normal trajecto de uma banda, após uma demo e um EP, fazem-nos chegar o seu primeiro longa duração. Desde já, competência é o que se pode esperar destes alemães.

Este primeiro álbum, “Ecstasy of God”, mostra-nos uma banda com habilitações que sobejam para vingarem no difícil mundo da música extrema. Destaca-se a produção limpa e poderosa dos temas, aqui apresentados, facto que contribui para uma clara percepção do conteúdo musical. Este por sua vez deambula entre um Death Metal bruto com uma presença melódica constante, ambiente este que, ao longo de todo o registo, ajuda a catalisar a consistência deste “Ecstasy of God”. Para se situarem, como referências musicais poder-se-ão encontrar algumas influências de Nile, Behemoth e God Dethroned.

Apesar de não estarmos perante um trabalho pioneiro, não deixa de ser interessante ouvirmos esta proposta destes teutônicos Spheron.

Nota: 7.2/10

Review por Pedro Pedra