About Me

Who Dies in Siberian Slush - "We Have Been Dead Since Long Ago…" Review


Não sei quem morre em lodo siberiano, mas se estiver a ouvir "We Have Been Dead Since Long Ago..." provavelmente fá-lo-á de uma maneira bem dolorosa. Já é conhecida a tendência para a editora russa Solitude Productions, lançar discos dentro do meandro do Doom/Death Metal, e estes Who Dies in Siberian Slush não são a excepção, muito pelo contrário.

Portanto, agora que estão apresentados, resta saber o que se poderá tirar deste seu segundo trabalho, se uma interminável e monocórdica sucessão de riffs lentos, ou se algo com mais substância. Por momentos fica a ideia de podermos estar perante ambos, o que já não seria nada mau. A primeira faixa, "The Day of Marvin Heemeyer" leva-nos para a ilusão de os "Who Dies in Siberian Slush" pertencerem à 2da premissa, capturando um pouco do espírito de "As The Flower Withers", com tudo o que de bom e mau que isso representa, ou seja, a produção não é a melhor mas os elementos estão todos lá, para além de algo que instiga o ouvinte a querer continuar a ouvir o disco. Mas logo ao segundo tema "Refinement of the Mud", essa ilusão cedo se desvanece, e a monotonia e desinspiração tomam de assalto "We Have Been Dead Since Long Ago..." de forma avassaladora, com os seguintes "In a Jar" e "The Spring" a pouco fazerem para atenuar o estrago.

Ainda que a banda tenha algum potencial, num universo onde as propostas do género são mais que muitas, o resultado final de "We Have Been Dead Since Long Ago..." é ainda bastante insuficiente, e no final das contas, tirando alguns bons momentos, a verdade é que pouco ou nada há neste disco que valha a pena o tempo despendido.

Nota: 4.7/10

Review por António Salazar Antunes