About Me

J. D. Overdrive - "Fortune Favors The Brave" Review


Os polacos J.D. Overdrive são um colectivo que pratica uma sonoridade bem densa, tendo tido o privilégio de ter já estado em tour com músicos como Zakk Wylde e bandas como os Down na sua, ainda jovem, carreira. Dois anos passados depois do lançamento do seu álbum de estreia, os polacos lançam agora o seu novo registo de originais intitulado "Fortune Favors The Brave".

Após uma pequena introdução, a destruição é iniciada com o tema "Born to Destroy" que mostra como a banda se apresenta, abrindo logo em grande, com um tema com uma pegada viciante e riffs sujos que não deixam de ter um certo teor "catchy", em parte devido também ao seu refrão chorudo. "Funeral Stopper" é um tema carregado de groove, com solos bastante cativantes e melódicos que, com a voz furiosa de "Susel" Kaluza, trazem um contraste bastante agradável. O tema "Standing Tall" apresenta uma velocidade mais ondulante, contudo, não foge ao restante conteúdo, tendo todos os seus pontos fortes. A fúria que tem fluído ao longo do álbum esbate-se um pouco em "Shadow of the Beast" que é um dos melhores temas do mesmo, tendo uma atmosfera um tanto ou quanto transcendental.

Ao chegar ao fim, é possível concluir que este é um registo simples mas directo, com um foco bastante concentrado, que faz com que nos chegue e cative, dando um toque muito próprio.

Nota: 8.7/10

Review por Ruben Mineiro