About Me

Líder dos Pestilence revela que se inspira em música pop


Patrick Mameli, líder dos Pestilence, concedeu recentemente uma entrevista à Ghost Cult Magazine, na qual revelou que não se envergonha de dizer que a sua inspiração quando compõe as músicas, por vezes, advém da música pop.

A questão foi acerca da parte mais técnica das músicas de Pestilence, que nunca se sobrepõe ao equilíbrio que as mesmas possuem. Patrick respondeu desta forma:

"Nesse sentido, é muito importante e não me importo de dizer que me inspiro nas músicas Pop. Quando se ouve uma boa música de pop ou dança, o seu conteúdo anda sempre à volta de uma ideia central e é por isso que essas músicas ficam na cabeça durante todo o dia.
No death metal e no metal em geral, têm-se sempre a tendência de meter vários riffs de guitarra e alterações de tempo numa só composição. Basicamente é ser-se técnico só por ser, em vez de colaborar com a música.
Uso esse princípio do pop nas minhas músicas. O que eu quero mesmo é que as pessoas reconheçam o tema das minhas músicas em 30 segundos. Os riffs de guitarra que eu uso são bastante técnicos e intrigantes, porém nunca se sobrepõe a uma boa música. Combinem isto com um groove sólido e têm músicas de alto calibre dos Pestilence".

Por: Carlos Ribeiro - 19 Outubro 13