About Me

Grift - "Fyra Elegier" Review


Vivemos tempos excitantes. Ok, o mundo está a entrar em colapso económico, por se apoiar num sistema económico que já se provou que não resulta, há uma crise de valores, um distanciamente entre pessoas causado pela crescente desumanização da sociedade e da forma como encontra na tecnologia uma razão para essa separação. Há uma coisa que parece que não é afectada por isso, nem mesmo pela crescente crise que assola a indústria musical. Bandas boas continuam a surgir todos os dias, com novas formas, nem sempre originais, de se exprimirem, como é o caso do duo sueco chamado Grift.

"Fyra Elegier" é o seu primeiro lançamento e este EP composto por quatro temas é um excelente começo e uma excelente indicação pelo o que nos poderão dar no futuro. Black metal cru, não querendo isso dizer que seja mal produzido - embora o som de bateria, principalmente quando usado o pedal duplo, deixe a desejar, ofuscando quase tudo o resto - com uma elevada dose de melancolia, mas não chegando a entrar nos domínios do pós-black metal, sendo que a aproximação a um género a ser feita será sem dúvida ao doom. Quando a intensidade do black metal se junta à intensidade emocional do doom, o resultado são faixas como "Den Fangne", sem dúvida uma das melhores do trabalho.

Resumindo, um grande EP/mini cd que todos os apreciadores de black metal contemplativo e depressivo vão gostar sem dúvida, deixando uma grande expectativa para futuros trabalhos. Um caso de diamante em bruto.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira