About Me

Reportagem: Dementia 13 e Destroyers of All @ States Club, Coimbra - 18/10/2013


Foi mais um evento de qualidade para mostrar o que melhor se faz no metal em Portugal, por meio da promotora Toxic Pit. Em pouco mais de um ano, conseguiram trazer bandas de grande nome nacional à cidade, como Switchtense, Shadowsphere, Brutal Brain Damage, entre outras, mostrando que a cidade de Coimbra está outra vez pronta para ser considerada um ponto obrigatório de passagem no metal português.


A abertura da noite coube à banda da casa, Destroyers of All. Apesar da sua curta carreira, já andam a dar muito que falar, tendo sido considerados recentemente a banda do dia para a “Terrorizer”. A setlist contou com todas as faixas do novo EP da banda, assim como 4 covers de músicas bem conhecidas, como “Electric Wizard” (Black Sabbath), “ The Phillosopher” (Death), “Beber até Morrer” (Ratos do Porão) e “Cowboys From Hell” (Pantera). O concerto contou também com dois convidados especiais, vocais femininos na musica “M4” e a participação de Marco Fresco (Tales For The Unspoken) na cover de Death. Este foi mais um concerto de grande potência de uma banda que tem muito talento e uma total entrega em palco.



Quando Dementia 13 subiu ao palco o público já estava mais que aquecido pela actuação anterior, por isso não foi preciso muito para continuar com os ânimos elevados. Com uma setlist que alternou entre as faixas originais e 3 covers de grande qualidade, como “Nuclear Blast” de Gangrena, “The Enemy Inside” de Six Feet Under e “Zombie Ritual” de Death, este projecto teve uma boa actuação, embora em alguns momentos tenha ficado ligeiramente aquém daquilo que seria de esperar de um projecto composto por músicos bastante experientes.









Texto por Rita Limede
Fotografias por Rita Limede/Filipe Gomes