About Me

Satan's Wrath - "Aeons Of Satan's Reign" Review


Segundo álbum dos Satan's Wrath que surge apenas um ano depois do primeiro, pronto para despejar o seu thrash metal pintado a black - o nome da banda e do álbum não deixa muita à imaginação. Para quem não conhece a banda, poderá ficar surpreendido com a potência com que "Only Satan Is Lord" entra pelos ouvidos a dentro. Um saudável espírito retro que nos transporta para um altura do som sagrado em que as distinções entre black, death e thrash eram muito ténues. Nos anos em que os Possessed, Kreator, Sodom e Celtic Frost eram das coisas mais extremas que se poderiam encontrar. Com o aparecimento de bandas mais extremas em cada um dos dois primeiros estilos, aqueles que ficaram no meio tiveram algumas dificuldades (Kreator e Sodom sentiram-nas bem nos anos noventa) mas hoje, há um completar, um fechar de círculo que faz com que haja espaço para este tipo de som novamente.

Liderados por Tas Danazaglou, mais conhecido por ter feito parte dos Electric Wizard, os Satan's Wrath surpreendeu pela forma como conciliam a brutalidade do thrash/death, com melodias tipicamente heavy metal (grandes harmonias entre as duas guitarras) e como ainda conseguem ter um genuína ambiencia própria de black metal, seja pelo tom blasfemo das letras de Tas como pela sua própria entrega. Não será um trabalho indicado para os fãs de Electric Wizar mas que sem dúvida agradará a todos os saudosos fãs do género thrash metal mais agreste - um tema como "Archfiend" tem tanto de feio como de pesado, a conta certa para um grande tema de black thrashado.

Em termos sonoros, talvez a voz esteja muito à frente na mistura, mas o instrumental está sublime, com solos com fartura e sempre furiosos, sendo impossível ficar-se indiferente a qualquer um deles. A banda grega justifica toda a atenção por parte da editora e por parte do underground com um grande álbum de thrash metal enegrecido, que fará as delícias de todos os que gostam de uma boa blasfémia acompanhada com um poderoso som de guitarra, ritmos e solos perfeitos para agitar a cabeça. Simples e eficaz. Não se pode pedir muito mais que isto.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira