About Me

Lazy Bonez - "Vol. 1" Review


Formados em Fevereiro do ano passado, os finlandeses Lazy Bonez editam agora o seu primeiro registo de longa duração através da interessante Inverse Records. Formados por Tommi Salmela nas vozes, Pecu Cinnari na bateria, Jaako Kauppinen no baixo, a dupla de guitarristas Mikko Niiranen e Marku Mähöneb, e a também dupla de teclistas Janne Tolsa e Heikki Polvinen, os Lazy Bonez apresentam um sonoridade completamente made in Finland, ou não fosse possível traçar paralelismos entre aquilo que ouvimos em Vol. 1 com Tarot ou até certo ponto Charon e afins.

Como tal, nada de muito novo aquilo que ouvimos nesta estreia. Bem tocado? Sem dúvida, mas com mais ou menos teclados, este hard rock AOR já está mais do que datado. Vol. 1 acaba no entanto por conter algumas surpresas, a começar pela sua lista de convidados, que conta com Marco Hietala (Nightwish e Tarot) e nada mais que Udo Dirkschneider (U.D.O e ex-Accept). Ambos os vocalistas fazem um interessante dueto em First to Go – Last To Know, num contraste vocal acentuado tanto pelo carisma de Marco como pelo registo peculiar de Udo. Lá para o fim do disco os Lazy Bonez insistem em tentar surpreender-nos de novo com uma versão de Poker Face de Lady Gaga, que resulta numa brincadeira interessante, mas não mais que isso. 

Como entretenimento Vol. 1 não falha, antes pelo contrário, é um disco de Heavy Metal com algumas baladas de gosto duvidoso, mas que se ouve bastante bem. Em termos de conteúdo mais significativo e preponderante deixa ainda um pouco a desejar.

Nota: 6.8/10

Review por António Salazar Antunes