About Me

Red Dragon Cartel - "Red Dragon Cartel" Review


Para quem não sabe, os Red Dragon Cartel são a banda de Jake E Lee, que ficou mais conhecido por ter tido a tarefa ingrata de substituir o lendário Randy Rhoads na banda de Ozzy Osbourne, papel que assumiu durante dois álbuns, "Bark At The Moon" e "The Ultimate Sin", tendo já às costas a experiência de ter às costas a passagem por bandas como Ratt, Enuff Z'Nuff, Dio. Posteriormente a ter sido guitarrista do Ozzy, formou os Badlands, com quem lançou dois álbuns antes da banda se dissolver e o músico ter mergulhado num hiato que durou cerca de vinte anos.

Como já é hábito e costume, a Frontiers aí está para trazer de volta ao mundo dos vivos aqueles que todos já julgavam mortos, pelo menos artísticos. E como tem sido hábito, pelo menos ultimamente, ainda bem que isso aconteceu porque este álbum auto-intitulado é um senhor trabalho de hard rock poderoso. São dez faixas cheias de peso (aquele som de baixo na "Feeder" está muito bem caçado, faixa que conta com a participação de Robin Zander, dos Cheap Trick), mas não esquecendo também a melodia  ("Fall From The Sky é a balada mas que não tem azeite) e também soando o moderno o q.b. para que se sinta integrado com a música que se faz actualmente ("Wasted" é um malhão de todo o tamanho).

Para elevar ainda mais a fasquia, tem-se o brinde de poder apreciar uma série de vocalistas convidados que vão alternando a voz com o vocalista D.J. Smith, presente na maior parte das músicas, destacando-se Paul Dianno, o já mencionado Robin Zander, Maria Brink (dos In This Moment) e Sass Jordan (dos S.U.N.) que também co-escreveram os temas em que participaram, resultando numa maior variedade nas músicas aqui propostas. Um álbum com o selo de qualidade Frontiers que vale a pena descobrir, mesmo que não se seja fã dos dois álbuns do Ozzy em que participou - já que esse foi sem dúvida o ponto de maior exposição que teve na sua carreira até agora.


Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira