About Me

Reportagem: Nashville Pussy, Dollar Llama @ RCA Club, Lisboa - 14-02-2014



Finalizando uma sequência de três eventos em três noites consecutivas, todos registados pela Metal Imperium, era chegada a hora de experimentar Rock n’ Roll, pelas mãos dos Nashville Pussy e dos Dollar Llama. O recente RCA Club, bem perto da República da Música (para os leitores se situarem caso não conheçam ainda o espaço), foi o anfitrião de serviço recebendo cerca de uma centena de apaixonados pelo rock em dia de São Valentim, e duas bandas dispostas a darem dois belíssimos concertos independentemente desses números. E assim foi.


Exactamente no horário previsto, o que é sempre de salutar, os lisboetas Dollar Llama deram as boas noites a uma sala que se foi compondo melhor com o decorrer da sua actuação. Com inegáveis atitude e presença, demonstradas pelo à vontade e confiança em palco, estes dignos representantes do rock nacional, que emprestam ao seu som costelas de grunge e sludge, mostraram-se bastante sólidos arrancando algum headbanging à plateia, mas, acima de tudo, granjeando aplausos dos fãs e dos novos adeptos que conseguiram arrecadar com esta boa prestação. Concerto de nível, com boa qualidade de som (felizmente parece que o RCA permite isso mesmo) e tudo pronto para o cabeça de cartaz.





O quarteto americano, composto por dois homens e duas senhoras, passou pelo meio do público, subiu ao palco, muniu-se dos respectivos instrumentos, saudou-nos e arrancou para uma tremenda dose de rock n’ roll sujo, perverso, despreocupado, bem bebido, ou seja, uma autêntica festa com toda a gente a divertir-se, em harmonia com a banda liderada por Blaine Cartwright. Com o novíssimo “Up The Dosage” na bagagem, a visita que lhe fizeram até foi muito limitada, tendo o set passado muito mais pelos álbuns anteriores. Sobre o palco a boa disposição era evidente, e a vontade de “rockar” sem que mais nada importasse estava acima de tudo. É sempre de registar quando os anos vão passando e o espírito das bandas não se ressente. No sangue dos Nashville Pussy não estão fretes nem trabalhos de casa, mas sim honestidade, impulso e loucura. Tudo isso foi claro na noite dos namorados, com whiskey e cerveja à mistura a deixarem o próprio Blaine a ver estrelas, enquanto na guitarra Ruyter Suys dava espectáculo e ouvia uns piropos. “Keep on Fuckin’” abriu o que “You’re Going Down” fechou, passando por “Why Why Why” e “Go Moterfucker Go”, temas que puseram todos a bater o pé e ajudaram o bar do RCA a facturar. Gente simpática, sem grandes vedetismos e uma noite de excelente rock n’ roll!


Texto por Carlos Fonte
Fotografias por Ana Carvalho
Agradecimentos: Prime Artists