About Me

Eyehategod lançam novo álbum e disponibilizam música


É já no dia 26 de Maio que os Eyehategod lançam o seu 5º álbum, intitulado "Agitation! Propaganda!", depois de 14 anos sem editarem um novo disco de originais. A banda que passou por inúmeras atribulações, incluindo disputas internas, episódios de adições a drogas e, mais recentemente, pela morte de um dos fundadores e baterista da banda, Joey LaCaze, prossegue no activo e disponibiliza agora uma das faixas que integra o novo álbum e que pode ser ouvida abaixo.

"Agitation! Propaganda!" contém as gravações finais de LaCaze, que faleceu em Agosto do ano passado, devido a falha respiratória. Aaron Hill é agora o baterista substituto.

Numa entrevista, o vocalista dos Eyehategod, Mike "IX" Williams, comentou:

"No início das gravações tínhamos o Billy Anderson que gravou o baixo, bateria e algumas guitarras, mas não resultou. Acabámos por usar as faixas de bateria do Joey. Phil Anselmo (Pantera) também nos deu algumas ideias para a voz e o Steve Berrigan também se juntou a nós e refez o baixo e as guitarras."

Sobre a decisão dos Eyehategod continuarem juntos, depois da morte de LaCaze, Williams afirmou:

"Nunca foi uma opção acabarmos depois de perdermos o Joey. Já sabia que ele tinha problemas de asma e na tour europeia ele teve apneia de sono. Quando ele morreu tínhamos uma data de concertos marcados e tivemos que cancelar provavelmente 50% deles, mas mesmo assim continuámos porque era o que ele quereria que fizéssemos. Não sabemos desistir, é essa a história da nossa carreira e das nossas vidas, mesmo fora da banda. É só uma questão de andarmos para a frente."


Por: David Chaves - 12 Março 14