About Me

Thrash Bombz - "Mission Of Blood" Review


O nome da banda, apesar de algo infantil, não deixa grande margem para dúvidas, certo? Thrash metal em força é o que os italianos Thrash Bombz propõem, daquele old school que voltou a estar na ordem do dia uns anos atrás. Com alguma experiência no bucho - uma demo, um EP e um split, a banda lança-se para o seu primeiro longa duração e até se safa de forma distinta. Existem muitas dificuldades que poderiam levar ao fracasso mas a principal seria o estado sobre-povoado em que o género se encontra. Não se verifica um problema neste "Mission of Blood".

A principal arma é o riff, cortante (fruto de uma produção muito boa para este género, poderosa mas sem perder o feeling analógico que caracteriza o thrash moderno) e capaz de chamar a atenção do thrasher mesmo que esteja a quilómetros de distância. A faixa instrumental que abre o álbum, "Mosh Tank", é um bom exemplo disso mesmo. No departamento dos solos, também estamos muito bem servidos, com uma visceralidade muito saudável. "The Curse" junta na perfeição as duas armas, o riff e os solos, numa malha instrumental que se destaca. De resto, a maioria das músicas tem menos de quatro minutos (salvo raras excepções onde "Thrash Bombz" se destaca) o que ajuda a que o álbum flua de forma perfeita.

Será necessária mais alguma experiência de forma a que as músicas sejam ainda mais eficazes mas não se pode dizer que existam grandes reparos a fazer. A identidade da banda parece estar perfeitamente formada, sem haver nenhuma colagem específica a alguma das bandas clássicas óbvias e integrando na perfeição o estilo em si. Há apenas espaço para tornar as músicas ainda mais memoráveis, mas de resto, "Mission Of Blood" é um petardo thrash que qualquer fã do estilo vai gostar. Sem grandes inovações, sem grandes invenções, apenas thrash simples, puro e duro. Boa surpresa e banda a acompanhar no futuro.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira