About Me

Nirvana - Krist Novoselic acha que o espírito da banda foi invocado


Krist Novoselic, baixista dos Nirvana, comentou no seu blog sobre os acontecimentos da passada semana em torno da nomeação da banda para o Rock And Roll Hall Of Fame, que incluiu uma actuação de três músicas na própria cerimónia, e um espectáculo surpresa realizado mais tarde nessa noite, num bar em Brooklyn. Ambas as actuações incluíram artistas como Joan Jett, Kim Gordon dos Sonic Youth, Lorde e St. Vincent no lugar do falecido Kurt Cobain.

Krist Novoselic disse que estava "muito feliz" com a forma como a semana decorreu, escrevendo: "Sinto que invocámos o espírito da banda, e não poderíamos ter feito isso sozinhos. Isso é, para mim, uma noção agridoce do quanto sentimos saudades do Kurt. Mas, considerando que fomos nomeados​​, o espectáculo tinha de continuar. A Joan Jett foi a primeira na minha lista para nos liderar. Falei com o Dave sobre isso, e ele surgiu com a ideia de ter somente mulheres como vocalistas. Sentimos que seria uma boa homenagem ao Kurt e aquilo que os Nirvana significavam."

Enquanto a nomeação da passada quinta-feira (10 de Abril) incluiu todas as vocalistas, o espectáculo realizado mais tarde nessa noite contou também com a participação de J. Mascis dos Dinosaur Jr. e John McCauley dos Deer Tick, enquanto Lorde actuou apenas na cerimónia.

O espectáculo no final da noite no pequeno St. Vitus, em Brooklyn, contou com um total de 19 músicas escolhidas pelos cantores convidados e membros sobreviventes dos Nirvana nomeadamente Krist Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear.

Por: Bruno Porta Nova - 17 Abril 14