About Me

Collision/The Rotted - Split 7” EP Review


Um split 7’’ EP, vocês sabem o quanto raro é este formato actualmente, principalmente quando tem uma editora com a dimensão da Hammerheart envolvida na sua edição?

Seja por razões de económia de mercado ou por opção editoral, o importante é que se mantém intacto um do icones do underground metálico e isso é saudável!

Bom, Holanda versus Inglaterra, grindcore versus d-beat Death Metal, Collison versus The Rotted, pouco menos de 10 minutos de música extrema para servir de aperitivo a algo maior. Na verdade, não passa mesmo disso de uma entrada porque mal dá para aquecer os músculos do pescoço. Os holandeses Collision arrancam as hostes com dois temas furiosos e carregados de uma aura Core, enquanto os seus blastbeats rasgam os riffs Thrash encorpados com coros colectivos. Os The Rotted seguem-se e com apenas uma música contaminam todo o espaço analógico disponível com um sopro de sujidade apunkalhada, mas ao qual a editora prefere chamar-lhe de d-beat Death Metal. Enfim, marketing no seu expoente máximo!

E num esfregar de olhos, tudo foi ouvido e processado como se estivéssemos a fazer um rabisco. Curto, incisivo, consumado, são estas as três palavras chave para pintar este lançamento que é dirigido para coleccionadores fanáticos das duas bandas certamente.

Nota: 5/10

Review por Pedro Pedra