About Me

Revelation - "Salvation's Answer" Review


Os Revelation nunca foram uma banda muito influente, apesar de já existirem desde 1986. Movendo-se nos terrenos mais progressivos do doom metal, a banda americana apenas lançou o primeiro álbum em 1991, depois de uma série de demos lançadas. Esse álbum foi este "Salvation's Answer", que à primeira audição, tem uma qualidade para lá de sofrível. As guitarras não têm punch e a voz, que também já não é forte, acaba por não ficar muito favorecida. Isto acontece de tal forma que a certo ponto, antes da segunda faixa chegar a meio, o tema título, já se está aborrecido.

Passando por cima desse facto, é fácil verificar que existem aqui muitos pontos de interesse, os suficientes para justificar a aposta por parte da recém criada editora de Lee Dorrian e consequências reedições - esta pela Shadow Kingdom Records é já a terceira - mas acaba por não ser um álbum extraordinário ou uma pérola esquecida pelo tempo do género em que se insere. Os amantes do doom mais tradicional apreciarão o feeling vintage que emana daqui mas os argumentos acabam por ficar por aí.

É uma reedição que poderá suscitar curiosidade pela banda, eles que hoje em dia vivem uma segunda vida depois de terem cessado actividades em 1995 e terem voltado em 2002. Além disso, há muito pouco a acrescentar, há muito pouco que torne este álbum essencial para qualquer discografia.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira