About Me

Cannabis Corpse - "From Wisdom To Bake" Review


Começa a ser um lugar comum a cada álbum dos Cannabis Corpse ficar-se maravilhado com os fantásticos trocadilhos que os seus títulos de músicas (e álbum) têm e desta vez não é excepção. “From Wisdom To Bake” é uma alusão ao clássico death metal dos Gorguts, “From Wisdom To Hate” assim como “Baptized In Bud”, “Zero Weed Tolerance”, “Individual Pot Patterns”, “Pull The Carb”, “Voice Of The Bowl”, “THC Crystal Mountain” e “Medicinal Healing” são todos trocadilhos com clássicos dos Death, uma homenagem que também já fazia falta.

No que diz respeito à parte musical, que é aquela que realmente importa e perdura, também nada mudou. Death metal puro, muito próximo daquilo que eram os Cannibal Corpse em início de carreira mas com uns toques melódicos nos solos de guitarra inesperados – não se pense que o power trio amoleceu, nada disso. A podridão está bem presente, como sempre teve. Os pormenores técnicos é que foram elevados um pouco mais, assim como a variedade e dinâmica das músicas, mas continua-se a falar por aqui de death metal puro, estilo da Flórida.

Para quem já acompanha a banda norte-americana desde os seus primórdios, a qualidade deste trabalho não será surpresa nenhuma já que conseguem (continuar a) ser uma banda de paródia, a tocar death metal de qualidade e com uma produção crua apesar de totalmente adequada para o estilo. Apenas os verdadeiros deathsters conseguirão apreciar na sua totalidade a qualidade deste álbum que os vai fazer viciar por quase quarenta minutos, tal como os clássicos que eles parodiam fizeram décadas atrás.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira