About Me

Blood God - "Blood Is My Trademark" Review


Jazus, a violência heavy metal com que "Slaughterman" inicia este álbum é algo de impressionante. Misturando o power metal com o thrash metal e ainda com um certo sabor a hard rock (as guitarras por trás do refrão e o próprio solo parece ser alguma coisa que os AC-DC fizessem nos anos oitenta caso tivessem caído no caldeirão mágico tal como o Obélix). E os seis minutos de duração justificam-se totalmente assim como os da música seguinte, "Monstermaker", que faz com que se junte à equação o nome de Accept, muito graças à abordagem vocal de Mr. Debauchery (o nome do vocalista/guitarrista é tão bom como o do guitarrista Mr. Kill, do baixista Mr. Blood e do baterista Mr. Death.

A influência de AC-DC ainda se torna mais clara na "Defenders Of The Throne Of Fire" e no início da "Warhordes From The Underworld" - depois volta o feeling Accept. Habitualmente seria o suficiente para os pôr de parte mas a questão é que as músicas são mesmo viciantes, mesmo que existam algumas que forcem a barra, mas que diabos até os Accept e os próprios AC-DC tiveram músicas menos inspiradas e a questão é que mesmo nesses momentos, a música rocka à grande.

A surpresa, para os não os conhecem, a si e ao seu modus operandi, é que os Blood God não são mais que a banda hard rock do chefão (e quase único membro) dos alemães Debauchery, banda de death'n'roll, com voz limpa. Tal como no álbum anterior, na edição especial tem-se direito a um cd bónus com as mesmas faixas só que com vocalizações death metal. Sinceramente? A voz limpa fica muito melhor, já que a outra faz com que tudo se torne muito parecido aos próprios Debauchery, retirando assim a validade da sua existência. É um bom álbum para todos os amantes de hard'n'heavy, principalmente os fãs de AC-DC e Accept.

 
Nota: 7.9/10

Review por Fernando Ferreira