About Me

Avi Rosenfeld - "Very Heepy Very Purple III" Review


Ainda poucos meses, senão semanas, falámos aqui do músico isrealista Avi Rosenfeld, a propósito do seu álbum "Very Heepy, Very Purple", da sua proficuidade, quando em pouco tempo já nos chegou a terceira parte, sem sequer termos pistas da segunda! Detalhes à parte, esta terceira parte de homenagem a grandes dois monstros do rock pesado começa em grande estilo com "Middle Earth", onde se o som do orgão nos remete para o universo dos Uriah Heep, as melodias são tipicamente "Blackmorianas", o que nos dá sempre aquela sensação agradável de reconhecimento, como se estivessemos perante um velho amigo.

Se há algo que salta logo imediatamente ao ouvido, é que este álbum está muito mais centrado no uso das teclas/orgão do que propriamente no das guitarras, embora esta, claro, continue a ter um papel preponderante, principalmente na parte dos solos. A fórmula no entanto parece estar bem mais aprimorada desde o primeiro desta, até agora, trilogia, embora ainda exista aqui um filler ou outro como a "Say Little Lover" e "Tonight The Light", em que as coisas não resultam exactamente como se esperaria. Por outro lado, temos uma faixa instrumental, "Exit Code", que quase que vale pelo álbum todo.

Tal como anteriormente, praticamente cada música tem um alinhamento diferente, com apenas o amigo Avi como elemento comum em todas. Responsável por todas as guitarras, pela composição, pelas letras, Rosenfeld ainda se faz rodear por músicos que ajudam a materializar a sua visão de melhor forma. Para quem tem um fraquinho pelas bandas em questão e pelo hard rock setentista no geral, este será sem dúvida um trabalho a conferir, até porque está grátis para quem quiser sacar em http://avirosenfeld.bandcamp.com/album/very-heepy-very-purple-iii. Talvez daqui a uns meses estejamos aqui a falar da quarta parte, mas se tiver a qualidade desta terceira parte, venha ela.

 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira