About Me

Psychostic - "IV - Revenge Of The Vengeance" Review


A intro faixa-título dá uma importante pista sobre aquilo que se pode encontrar aqui. Não propriamente no estilo musical mas na profundidade temática das músicas. Indo buscar a voz ou provavelmente uma boa imitação da voz famosa que faz voice over dos trailers de filmes norte-americanos apresenta a banda de uma forma divertida. Quando o primeiro tema a sério é "Obey The Beard", alguma coisa está errada. Esta letra tem dos versos mais alucinados alguma vez escritos que fazem parecer as letras de Ena Pá 2000 verdadeiros tratados filosóficos - mas sem a javardeira. Para exemplo: "Low self esteem? GROW A BEARD!/Afraid to follow your dreams?/Are you lonely and sad?/You wanna look good in plaid?/Are you working out?/Did your car break down?/Ice caps melting?/Are you stuck in the middle of a nowhere and you need to make an important phone call, but the battery is dead and you can't find an outlet to plug in your charger?/GROW A BEARD!" e ainda acaba com "Abe Lincoln had a beard. ZZ Top, EPIC beards/Dimebag Darrell, METAL beard/Chuck Norris, KICKASS beard/Number One Make it beard. Chewbacca IS a beard. Santa Claus, Jesus Christ, GOD has a beard."

O problema já se adivinha qual é. Como muitas bandas que usam o humor nas suas músicas e como arma principal, passadas algumas audições, as piadas tornam-se velhas. Ok, é hilariante fazer uma música de três minutos e treze minutos com as palavras "Fuck" e "Shit" e ainda colocar as melodias de música clássica que vai desde Tchaikovsky até Mozart, ou fazer uma cover da música "Danger Zone", que ficou conhecida por iniciar o filme "Top Gun" e no final da cover, cantar a capella o "Take My Breath Away" com letras adulteradas. Estas e outras pérolas como estas até podem sobreviver a algumas audições repetidas, mas a verdade é que é um trabalho difícil de se levar a sério.

Outra questão difícil é a sua duração. Vinte e uma músicas (!) em quase uma hora de duração no que parece ser a banda sonora metal dos marretas sob o efeito de LSD. Esse é o seu grande trunfo, essa é a sua pior qualidade. Dificilmente chamará a atenção de alguém agora e dificilmente alguém se vai lembrar disto daqui a uns anos. Que diabos... daqui a uns meses!


Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira