About Me

Putrid Evocation - "Echoes of Death" Review


Que há ouro a rodos na América do Sul já se sabe faz muito tempo e por isso continua a ser uma verdadeira mina no que toca a preciosidades. Neste caso, chegam-nos, do Chile, os Putrid Evocation com o seu primeiro álbum depois de um percurso iniciático com algumas demos e um EP. Com um nome bastante explícito, rapidamente poder-se-á concluir que estes Chilenos tocam Death Metal e com razão.

À semelhança de uma outra crítica, bastante recente, também aqui a abordagem é crua e rasgada, sem deixar muita margem para invenções e derivações que possam distanciar o ouvinte do material em questão. Este ambiental abissal ecoa de forma perfeitamente clara e não esconde os motivos musicais da banda, por outro lado a componente lírica, de contornos doentios e diabólicos, consegue ser bastante convincente proporcionando uma atmosfera mortalmente devastadora.

Um disco sem pontos altos, mas também sem pontos baixos, pautado pela sua regularidade, diria que a sua audição deverá ser feita, de preferência, como música de fundo enquanto vemos um filme de terror. Aconselhado para fans de Incantation, Sarcófago e Sepultura (primeira fase)!

Nota: 7.3/10

Review por Pedro Pedra