About Me

Warrant - "Metal Brigade" Review



Não, não se trata do mítico grupo de hard rock/glam que gravou a não menos mítica “Cherry Pie” que lhes valeu muitas críticas, inclusive deles próprios. Estes Warrant são alemães e são um dos nomes clássicos do speed/thrash metal germânico, tendo editado apenas um álbum, um EP e um split, tudo em 1985. Apesar da banda nunca ter-se dissolvido oficialmente, acabou por estar grande parte de tempo da sua carreira inactiva discograficamente. Este “Metal Brigade” representa o seu regresso. E é um regresso bem agradável.

Com uma vitalidade impressionante, os Warrant não acusam o toque do seu álbum ter sido lançado quase trinta anos atrás. Na verdade, quando “Asylum” começa a soar, não deixa de ser impressionante a forma energética como esta malha, no verdadeiro sentido da palavra, bate cá dentro, conseguindo fazer algo não muito comum neste tipo de casos: soar totalmente integrado no momento presente. Não soa a nada requentado dos anos oitenta, nem nada forçadamente moderno para se integrar nos tempos actuais, conseguindo manter a sua identidade perfeitamente intacta. Andando entre o power metal musculado, a beirar o thrash – que vício são malhas como “Come And Get It” e “Face The Death” – e os momentos mais compassados típicos do heavy metal teutónico como na “All Kings Horse” (uma das mais melódicas e catchy do álbum), a energia é o ponto principal de referência para “Metal Brigade”.

Sem dúvida que este segundo álbum vai colocar a banda sob o olhar atento de todos os aficionados das sonoridades mais tradicionais e apesar de correr o risco de poder passar despercebido no geral, será sem dúvida um trabalho que desafiará o teste do tempo. Boa produção, bons riffs, bons solos, boa voz e uma banda que ao segundo álbum, vinte e nove anos depois, apresenta quinze músicas onde todas são acima de qualidade bem acima da média. Nota para as regravações dos clássicos “Ordeal Of Death” e “The Enforcer”, lançados originalmente no seu primeiro álbum em 1985.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira