About Me

First Aid - "Nursed" Review



A capa de "Nursed" é horrível mas pelo menos serve para identificar bem o estilo da banda. Os First Aid são uma banda de thrash metal alemão e embora já tenham mais de quinze anos de carreira, apenas com este "Nursed" chegam ao terceiro álbum. Felizmente, a qualidade é largamente superior embora não faça com que este álbum seja uma obra prima. É thrash metal à desgarrada, como mandam as regras norte-americanas - sim, o seu som tem mais de americano do que propriamente alemão.

A parte boa é que apesar de ser algo que já foi visto e ouvido centenas de vezes, a forma como os First Aid entregam tudo o que têm em cada música faz com que estas dez malhas sejam viciantes. Não se pode dizer que exista alguma delas que se sobressaia, embora a dinâmica de músicas como "Fill The Void" fazem com que o ouvinte fique preso do início ao fim. O seu principal ponto é o trabalho de guitarras, com uns solos muito bem caçados. É este o seu maior trunfo, já que a voz de Christoph Carl, embora clássica, não deixa de ser algo aborrecida na sua unidimensionalidade.

É curioso mas este trabalho é como um paradoxo auditivo. Tem tudo aquilo que seria necessário para que fosse medíocre. Os lugares comuns, a falta de ganchos quer a nível de melodias vocais, quer a nível de riffs - o que torna difícil o destaque de qualquer música no meio do álbum todo. No entanto, apesar disto tudo, no final, fica-se com vontade de repetir a dose. Mais uma dose de thrash metal simples, de qualidade mediana, mas viciante. Ou seja, um paradoxo. É mais fácil e simples ouvir mais uma vez "Nursed" e não pensar em mais nada.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira