About Me

HIM - Baterista de saída da banda


Mika Kristian "Gas Lipstick" Karppinen, baterista dos finlandeses HIM, anunciou que está de saída da banda, da qual fez parte desde 1999. O motivo prende-se com o facto do músico pretender seguir em frente na busca dos seus próprios interesses musicais, não havendo, no entanto, qualquer conflito entre ele e a banda. Segue a sua nota de despedida:

"É com pesar que anuncio a minha saída dos HIM, uma banda magnifica da qual fiz parte nos últimos 16 anos mágicos. Tem sido uma viagem da qual me vou lembrar para o resto da minha vida. Não há dramas, incidentes ou qualquer negatividade envolvidos na minha saída. Eu simplesmente sinto que está na altura de seguir em frente como músico. Tenho notado durante a fase final da nossa última digressão, que o meu coração já não se entregava a 100%. Eu sempre fui um tipo que tocava todas as notas de coração, e sinto a música muito forte, enquanto actuo. Se o meu coração sente que é hora de deixar ir, então eu tenho de o ouvir, porque, de outra forma, não estaria a ser correcto para comigo, o resto da banda ou os fãs maravilhosos. Acabaria por ser algo forçado, e eu não consigo actuar ou criar assim.

"Outra coisa da qual tenho recentemente sentido falta é compor. Eu sempre fui um compositor. Eu não senti a necessidade de escrever, depois de ter entrado para a banda em 1999, e reparei que o Ville é um grande compositor. A meu ver, ele nunca trouxe uma única música "mais ou menos" para a sala de ensaios. Cada música era de primeira linha, e eu achava que não tinha sequer a necessidade de ser misturada. Todas as suas músicas eram incríveis, à medida que ele as apresentava. Mas no Outono passado, comecei a sentir que tinha saudades de voltar a compor, e que gostaria de prosseguir com os meus próprios interesses musicais. Comecei a sentir falta de estar numa banda, onde poderia ser novamente um dos compositores.

"Há três anos, tive um ano muito pesado com os problemas no meu braço, o que deixou marcas. Demorei nove meses stressantes para voltar a tocar na máxima força, mas depois de gravar o "Tears On Tape" e realizar mais de 100 espectáculos ao vivo, no seguimento do lançamento desse disco, posso dizer seguramente que estou de volta, fisicamente e mentalmente, a 100%. Esses nove meses stressantes foram um dos períodos mais difíceis que já experimentei em toda a minha carreira, e adicionando tudo o que mencionei acima, sinto que preciso de uma mudança na vida. Preciso de um novo começo.

"Não tenho nada a dizer, a não ser grandes palavras sobre os meus irmãos: Ville, Mige, Burton, e Linde, a nossa equipa de digressão Viltsu, Antti, Manne, Sean, Brad e o nosso gerenciamento Seppo, Taina e Vuokko. Desejo-lhes nada mais que muito sucesso no futuro! São todos pessoas fantásticas e tem sido um prazer trabalhar com eles, todos estes anos. Gostaria também de agradecer a todas as pessoas da editora, promotores, antigos membros da equipa, produtores e engenheiros que tive o privilégio de conhecer e com quem trabalhei. Vocês rockam MESMO!

"E por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a todos os fãs fabulosos. Agradeço o vosso interminável apoio e amor. Os HIM têm os melhores fãs do mundo! Sem vocês, nada teria sido possível. Espero que os nossos caminhos se cruzem novamente, e podem contar com isso, já que vou mantê-los informados sobre os meus futuros empreendimentos no mundo louco da Terra da Música. Fiquem atentos! Saudações, Gas Lipstick."

Por: Bruno Porta Nova - 28 Janeiro 15