About Me

The Answer - "Raise a Little Hell" Review


“Long Live The Renegades” tem um som tão clássico que nem parece que tenha sido lançado em pleno 2015. Existem bandas com som retro e existem bandas que têm verdadeiras máquinas do tempo que nos transportam imediatamente para outras épocas. Parece ser o mesmo, mas há realmente uma diferença entre os dois casos. Além da já citada primeira faixa, temos outras grandes malhas como “The Other Side e “Cigarettes & Regret” em que o hard rock da banda soa aos grandes clássicos da década de oitenta. A banda britânica não é novata e este é já o seu quinto álbum, algo que se torna bastante transparente ao verificarmos a qualidade de “Raise A Little Hell”.

Até as baladas se esquivam com classe do azeite e surgem cheias de emoção roqueira, sendo que “Strange Kinda’ Nothing” é um exemplo perfeito disso mesmo. Não têm a ambição de revolucionarem o quer que seja mas a paixão e energia que colocam na sua música sente a quilómetros de distância. Uns anos atrás, este trabalho teria pelo menos uns três singles a passar na rádio, mas agora, nos dias de hoje, e por incrível que pareça, o hard rock clássico é underground. Seria mau se isso afectasse a sua qualidade mas pelo o que podemos ouvir aqui, não é isso que acontece.

Tudo o que são exemplos de bom gosto na música podemos encontrar aqui, com tiques de nomes desde AC-DC a Mr. Big, o que faz “Raise A Little Hell” como um trabalho obrigatório para todos os amantes do som clássico do rock pesado. O tema título, a finalizar o álbum, é o exemplo perfeito de toda uma geração, todo um género que é muito bem tratado aqui. Se a banda era uma promessa há muito tempo, agora já é uma confirmação, mesmo não tendo conseguir o sucesso comercial que se esperaria, mas nos dias de hoje, isso já não admira nada. Grande álbum.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira