About Me

The Crawlers - "No Rest For The Vicious" Review


Os The Crawlers chegam-nos do Porto e vêm cheios de vontade de nos abanar com um rock energético, cheio de ganchos e de classe que vai beber à melhor tradição stoner, embora seja algo redutor dizer que tocam stoner metal. Existe aqui também um certo espírito punk e inconformista que explica os altos níveis energéticos com que faixas como "Got A Lil' More?". Também nos traz à lembrança bandas que começaram a fazer no início do novo milénio com uma atitude rock bem vincada. Bandas como Queens Of The Stone Age e White Stripes surgem-nos no horizonte mas não há nada que aponte especificamente a esses nomes ou a qualquer outros. A banda consegue soar original e refrescante.

O único problema que "No Rest For The Vicious" apresenta é o simples facto de se tratar de um disco com sabor a EP. Vinte e cinco minutos soam a muito pouco e quando a música é boa, mais depressa desaparecem. Não fosse isso, e seria um trabalho à beira da perfeição. No entanto, como é sempre melhor sair do jogo quando se está a ganhar, é exactamente o que se passa aqui. Quando acaba, a primeira reacção é voltar a ouvir mais. O seu impacto, todavia, deve-se sobretudo à enorme dinâmica que existe entre as músicas, com temas como "Holes In Between Us" e "Just Do What They Told Us", mais melódicos e melancólicos (o último é instrumental), a resultar na perfeição com temas como "We Are The Thunder" e  "Follow The Leader".

Com propostas rock destas, até nos faz confusão como é que não temos mais tempo de antena para propostas assim nos media. A banda também demonstra não ficar à espera de oportunidades dessas, quieta no seu canto. E ainda bem. A qualidade está não só no álbum e som demonstrado mas sobretudo na perseverança para chegar a ele, de fazer aquilo que o coração dita. E aquilo que o coração dos The Crawlers dita é ROCK!


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira