• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ainda recentemente falámos dos belgas Thurisaz a propósito do seu álbum ao vivo, “Live And Acoustic” e de como estávamos curiosos para ver como ficaria o novo álbum, previamente anunciado para Março. Aqui está ele e vem ao encontro das nossas melhores expectativas. Apesar de ser um trabalho onde o seu lado mais extremo é evidenciado – algo que não aconteceu no atrás referido trabalho ao vivo, a mesma melodia e bom gosto nos arranjos continua presente e assim as duas primeiras faixas são como uma só dividida em dois, algo que até o próprio título reflecte (“Longing…” e “…For A Change”) são um excelente exemplo da qualidade aqui contida.

“Patterns Of Life” é então a primeira faixa que nos surge como tal e é possível ver que a banda está bem mais próxima do death metal melódico do que propriamente dos terrenos black metal que em tempos pisaram mais, no entanto, ao quarto álbum e com um nível de qualidade bem altíssimo, a banda belga já praticamente não tem de se preocupar de encaixar neste ou noutra prateleira, porque as suas músicas são de uma qualidade ímpar. É impossível não se ficar completamente rendido pela totalidade da duração desde “Pulse Of Mourning”, embora existam momentos que se destacam, como a lindíssima “One Final Step”.

Se a banda passou despercebida nos últimos anos, agora isso tem tudo para acabar, já que existe aqui matéria suficiente para que se tenha um clássico intemporal de metal extremo, mesmo que até nem seja tão extremo como isso. Para ouvir incontáveis vezes não conseguindo sequer começar a enjoar. Progressivo, atmosférico e com uma sensibilidade de beleza incomum, “The Pulse Of Mourning” é sem dúvida um dos grandes trabalhos de 2015.


Nota: 9/10


Review por Fernando Ferreira