About Me

Wizard - "Odin" Review


Os alemães Wizard são uma daquelas bandas de power metal que muita gente já ouviu alguma vez falar (ou pelo menos conhece o lettering do logo ou alguma capa) mas poucos de deram ao trabalho de a ouvir, que é outra forma de dizer que é uma daquelas bandas que pertence À segunda divisão do estilo, algo que até poderá ser algo injusto, avaliando a qualidade da sua música. Como testemunho dessa qualidade temos uma série de reedições por parte da Limb Music, onde se insere este "Odin" lançado inicialmente 2003 e que surge agora remasterizado, com um som bem pujante.

Se um qualquer fã de power metal pegasse na banda por este álbum, definitivamente seria amor à primeira audição, já que a banda consegue soar clássica sem ser propriamente um rip-off. Ok, existem momentos aqui que fazem lembrar tanto Manowar como Blind Guardian mais antigo, outros que parece Edguy e, claro, os Helloween não são esquecidos, mas a identidade da banda continua intacta. Na altura, este era já o quinto trabalho da banda e isso nota-se na medida em que as músicas revelam uma confiança que transparece, não só por ser uma espécie de álbum conceptual sobre o deus dos deuses nórdicos, mas também pela qualidade que é evidente.

Os melhores momentos são atingidos em faixas como "The Prophecy", "The Betrayer" e "The Powergod", ou seja, as músicas mais rápidas. Por outro lado,  embora"Dark God", "Loki's Punishment"e "Thor's Hammer" e não sejam tão rápidas como as atrás mencionadas, continuam a ser grandes faixas, onde o foco nos refrões são totalmente justificados. É um álbum completo que aguentou bem o teste do tempo e merece ser redescoberto, sem dúvida, por muitos fãs de heavy/power metal tradicional. Quando as coisas são boas, mais cedo ou mais tarde, vêm ao de cimo.


Nota: 8/10


Review por Fernando Ferreira