About Me

Crossplane - "Masturboned" Review



Há primeira vista, "Masturboned" é um nome de álbum bastante parvo e sofre do síndrome de trocadilho com conotações sexuais a tentar soar engraçado. Este é o segundo trabalho da banda alemã Crossplane que continuam na senda de seguir a escola fundada por Motörhead, ou seja, um hard'n'heavy meio abandalhado com tendência para cair para nos terrenos do punk rock, o que na teoria até funciona bem. Na prática significa ter uma fórmula que não é infalivél, coisa que os próprios Motörhead já provoaram algumas vezes e aqui os Crossplane também não fogem à tradição.

Individualmente são faixas agradáveis de hard'n'heavy javardo, bom feeling e uma voz engraçada de cookie monster (uma espécie de Motörhead com o frontman dos Lordi) que se torna interessante. Pelo menos nas primeira audições. O problema é que depois de ouvir o primeiro tema, "Brave New World" e se passar para o segundo, "Crossplane", chega-se à conclusão que a dinâmica será um dos piores pontos deste trabalho. O facto de termos dezasseis músicas também não ajuda nada. Será um trabalho para ouvir umas quantas vezes mas que dificilmente terá capacidade para crescer mais que isso, no interior de cada ouvinte.

No entanto, o trabalho instrumental da banda é de uma qualidade inegável - "Rock'N'Roll Medicine" tem um solo do outro mundo, cheio feeling. Com as faixas a rodar abaixo dos três minutos, parece que estamos perante uma descarga de temas que mesmo assim parece durar demasiado tempo. Apesar de tudo, a qualidade é apreciável e "Masturboned" ouve-se bastante bem, mesmo que passado uns tempos não nos lembremos de pegar nele outra vez.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira