About Me

Pentagram - "When The Screams Come" Review


Após Black Sabbath, os norte-americanos Pentagram serão, provavelmente, um dos nomes mais clássicos do doom metal, na sua vertente próxima do heavy metal tradicional, com um verdadeiro culto underground que os acompanha desde há já alguns anos a esta parte. A carreira do grupo, apesar de instável, é cheia de momentos incontornáveis do underground do heavy metal, muitos deles presentes aqui neste “When The Screams Come”, editado originalmente em DVD em 2011 pela Metal Blade, a propósito do espectáculo dado no Maryland Deathfest, em 2010.

E porque é que estamos a falar deste lançamento novamente? Porque a Metal Blade decidiu, em boa hora, reeditar o áudio do referido DVD em vinil. O som é cru – logo perfeito para todos os amantes do vintage – e algo basso mas é possível captar através dele toda a energia que estes temas debitam. É totalmente apropriado ouvir em vinil temas como “Day Of Reckoning”, “20 Buck Spin”, “Sign Of The Wolf” e “All Of Your Sins”, pelo que será uma oportunidade única e um brinde para todos os coleccionadores por esse mundo fora.

Para os fãs da banda, para os fãs de Black Sabbath dos primórdios, para os fãs da música orgânica e com alma, “When The Screams Come” é um testemunho imperfeito mas essencial do que significa o heavy/doom. Antes de ser moda, os Pentagram já dominavam. Agora… também!


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira