About Me

Raging Death - "Raging Death" Review



Ora aí está, uma banda de thrash metal a estrear-se nos álbuns e não é italiana. Mas poderia ser. Os Raging Death chegam-nos da Polónia e vêm cheios de vontade de partir tudo com o seu thrash metal old school e quase conseguem, não fosse um pequeno detalhe... como eles temos centenas de bandas e a competição é bem feroz. "Space Invaders" trata de fazer as apresentações e é o que se pode dizer de um tema thrash metal sem contemplações que junta um feeling de heavy metal tradicional que é muito saudável, mas o déjà vú é bem forte.

Será Slayer, será Tankard, será Dark Angel, será Nuclear Assault, será Overkill serão todos juntos? Claro que se estivermos mais ocupados a abanar o carolo, nem existe tempo para pensar ao que soa, mas basta um pouco mais de distância para todo o historial de bandas de thrash metal que existiram entre 1985 e 1990 vir ao de cimo. Uma sensação saudável, do ponto de vista da nostalgia mas algo desconcentrante. Os riffs são energéticos e o ritmo é quase sempre uptempo, o que faz com que a duração de trinta e dois minutos seja adequada, já que se fosse superior, de certeza que iria cansar.

Apesar do ritmo geral seja sempre pé no pedal, ainda existe espaço para alguma dinâmica, como o começo acústico da "Back To The Past", um tema bem próximo do heavy metal, ou o interlúdio "Challenged By The Unknown".A produção é crua mas funciona bem para as intenções da banda e faixas como "Raging Death", "Evil Command" e "Race Of Races". Se "Raging Death" fosse um filme, seria realizado por Quentin Tarantino, ou seja, é uma forma de trazer algo do passado, sem perder as suas características, mas de forma bem mais violenta e, vá, divertida. Para fãs de outros tempos.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira