About Me

H!de - "Light Up The Sky" Review


O primeiro tema deste “Light Up The Sky”, que por acaso é o tema-título, remete-nos para o pós-rock dos islandeses Sigur Rós, o que não é mau, apenas é algo que já foi feito, visto e ouvido muitas vezes anteriormente. Felizmente, as coisas mudam de figura com o segundo, “Butterflies”, em que nos é apresentado um rock boa onda, mais ao estilo dos também islandeses Of Monsters And Men, mas não tão festivos. Suave e singelo, será um trabalho que dificilmente chegará ao metaleiro mais comum embora possam existir muitos que apreciem as suas melodias contagiantes.

“SKyline”, “Brand New Day” e “An Ocean Between” (de uma beleza extrema, este último) são exemplos de como a banda deambula de forma bem sucedida pelos ambientes do rock alternative e indie, sem esquecer a tal pitada muito própria do pós-rock e da sensibilidade característica dos países nórdicos, o que faz com que estes nove temas fluam de forma bastante suave e sem qualquer resistência. Não se espere grande peso, mas também o mesmo não faz grande falta, já que a música da banda é perfeita tal como é.

Mais uma vez se ressalva, este não é um disco indicado para apreciadores de metal mas sem dúvida que alguns poderão ficar fascinados pela forma como as audições se sucedem sem dificuldade e tendo em conta de que se trata do primeiro álbum da banda, antevê-se aqui um futuro muito brilhante para os H!de – cujo único problema é o raio de nome… como raio é que isto se pronuncia? Seja como for, nasceu mais uma estrela (oficialmente pelo menos, que a banda já tinha um EP editado antes) no céu da Escandinava.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira